Eu tenho o meu próprio kit. E você?

Eu tenho o meu próprio kit. E você?

terça-feira, 24 de abril de 2012

Campanha das hepatites - Maio de 2012



Veja o material que será distribuído em: http://www.hepato.com/campanha_2012.html 

Participe da Campanha 2012 de divulgação das hepatites no mês de maio. 

Pelo 10º ano consecutivo a sociedade civil organiza o movimento do mês de maio, originalmente chamado de Dia Internacional das Hepatites, realizado no dia 19, mas agora ampliado para toda a segunda quinzena do mês, passando a ser chamado de MAIO - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS HEPATITES. 

 O mês de maio como MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS HEPATITES já foi decretado como data oficial pelo governo dos Estados Unidos. Outros países estão no mesmo caminho. 

No dia 28 de julho será comemorado o Dia Mundial fixado pela OMS, mas como em julho os países de Europa e América do Norte estão no período de férias de verão fica difícil realizar grandes atividades, a repercussão é pequena, motivo pelo qual acharam por bem manter as tradicionais atividades de maio.

Podem organizar campanhas de divulgação, alerta e conscientização as associações de pacientes, postos de saúde, centros de testagem, hospitais, universidades, clubes, empresas e voluntários individuais. Os que estiverem interessados podem requisitar material impresso. Este ano dispomos de um folheto explicativo para hepatite B, outro para hepatite C, um banner e um cartaz alertando sobre a necessidade de na próxima consulta realizar os teste. O cartaz chama a atenção para a hepatite C, mas quem testa uma acaba fazendo testes das hepatites A, B e C. 

Fazer um cartaz misturando todas as hepatites confunde. Estamos decidindo em que mês será distribuído um cartaz alertando sobre a hepatite B. O material que será distribuído pode ser visto nos seguintes links: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário