Eu tenho o meu próprio kit. E você?

Eu tenho o meu próprio kit. E você?

terça-feira, 24 de abril de 2012

SUS em greve?

Recebi uma ligação do SUS na semana passada recomendando que antes de eu ir à consulta marcada no próximo dia 26/04, eu primeiramente checar se o SUS ainda estaria em greve.

Puxa vida, mais essa agora? Eu continuo sem opção, e essa consulta talvez possa me mostrar o caminho a  tomar...

De saúde estou relativamente bem. Os sintomas de irritabilidade passaram, mas o stress no trabalho ainda é grande. Meu cabelo continua caindo bastante (fui ao cabeleireiro na semana passada e ele notou que estou com muita queda. não falei nada pra ele sobre minha doença).

Caí em tentação nesse final de semana. Não resisti e na última sexta tomei uma cervejinha, e no domingo pedimos uma pizza, e tomei duas taças de vinho. Fiquei com um enorme peso na consciência e prometi pra mim mesma não colocar nada de álcool na boca!

Sinceramente confesso que é muito difícil abdicar dos prazeres da vida, e o vinho é um deles. Bebemos por prazer, mas sem exageros. Eu e meu marido adoramos vinho e temos alguns belos exemplares guardados. Ele acaba não tomando por solidariedade a mim. Ele está comigo e isso me conforta!

4 comentários:

  1. bom ola helena vc não atualiza seu blog a muito tempo e gostaria de saber como c esta eu sempre esto entrando e olhando os blogs e vejo que o seu e mais 2 são os que estão já a um bom tempo esquecido por favor volte para dar noticias sua muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Me desculpe, mas por conta de um projeto meu tempo ficou escasso pra cuidar do blog. ... Viu só, eu levo uma vida normal! :o)
      Mas o blog não está esquecido, e estou sempre antenada nos assuntos da hepatite. Só estava faltando tempo pra compartilhar com vocês.
      As coisas agora acalmaram um pouco, e você pode aguardar dentro dos próximos dias mais informações.

      Obrigada pela companhia. Um grande abraço!

      Elenna

      Excluir
  2. bom dia helena fico felis por me responder, helena me desculpe se vou ser intima na pergunta que vou fazer e que e tão difícil aceita ,, e viver que off,, helena vc fala em seu blog que e casada mas me responda se possível e seu marido ele tb tem a hepatite e e que e tão difícil para mim ter um relacionamento intimo sabe fico com medo sei la e difícil , difícil difícil, o deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Eu levo uma vida normal e nunca sofri discriminação por ter hepatite. Apenas pessoas muito próximas sabem da minha doença.
      No meu trabalho, eu compartilhei com meus superiores e alguns membros da minha equipe. Fiz isso, porque na época do tratamento eu estava sujeita ao efeitos colaterais e ausências. Felizmente, como nada disso aconteceu, nada mudou.
      Meu marido não tem hepatite. Não se transmite hepatite C por relações sexuais, mas há controvérsias.
      Veja bem, você não precisa ter medo de ter um relacionamento, mas precisa se proteger e se cuidar independente da doença.
      Converse com seu médico, ele certamente esclarecerá todas as suas dúvidas.
      Importante: não tome como verdade tudo o que ler por aí.

      Abraços.

      Elenna

      Excluir