Eu tenho o meu próprio kit. E você?

Eu tenho o meu próprio kit. E você?
Mostrando postagens com marcador risco gravidez. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador risco gravidez. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Sonho realizado: sou mãe - de gêmeos!

Olá, tudo bem?

Após uma pausa de pouco mais de 1 ano, estou de volta.

Peço desculpas pela ausência, mas é que tantas coisas boas aconteceram nesse período - mudei de emprego, a carga de trabalho ficou maior, engravidei, passei um perrengue tremendo no final da gravidez, e por fim, tive dois bebês. Isso mesmo, eu fui agraciada com um casal de gêmeos!

No momento estou em licença maternidade, e o tempinho que me sobrar, contarei ao longo das próximas semanas como foi tudo.

Um grande abraço da Helena

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O sonho de ser mãe

O principal motivo que me levou a adiar o retratamento da hepatite foi o sonho de ser mãe. 

Desde que eu soube em abril/2012 que sou uma "não respondedora" ao tratamento com Ribavirina e Interferon, em comum acordo com meu marido e meus médicos (infectologista e ginecologista), decidimos que eu não voltaria a me tratar até que realizasse o sonho da maternidade. E desde então, é o que eu mais tenho desejado e tentado.

É sabido de que não há empecilhos para gravidez em portadoras de hepatite C. Digamos que deve-se ter um acompanhamento especial, principalmente com relação à carga viral, pois o sangue com altas taxas têm maiores possibilidades de transmitir a doença ao bebê.

Felizmente os resultados dos meus exames sempre apresentaram resultados muito bons, por sinal, até incompatíveis para um grau de fibrose F3 (vide aquiaquiaqui e aqui posts explicando a regressão de F3 para F1).

Além dos dos exames específicos para as enzimas do figado que estavam todos ok, os exames pré-natais para uma gravidez também estavam. Ah! e os do meu marido também.

Assim, não havia empecilho algum para começar os "treinos" para uma gravidez natural. Mas os meses e os anos foram passando e nada! Mas aí vem a realidade para a idade. Os passar dos anos são cruéis nesse aspecto, eu já havia passado há bastante tempo da faixa etária ideal para engravidar naturalmente.

Para estimular os ovários, tomei por alguns meses indutores de ovulação. Me sentia inchada, com mal estar... E ainda sim, nada! A cada ciclo menstrual eu me sentia, triste, frustrada...

Minha ginecologista então recomendou que eu fizesse um exame (horroroso por sinal) para verificar se as trompas poderia estar obstruídas. O tal exame se chama Histerossalpingografia - exame de radiografia usando-se contraste, para verificar as condições anatômicas dos órgãos reprodutores femininos: útero e tubas.

O resultado deu ok, sem alterações, e sem contra indicações para uma gravidez. Então continuei com o indutor de ovulação e os "treinos" programados.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sem novidades

No último 21/06, dia do meu aniversário, foi minha consulta do CRT Santa Cruz.

Munida de todos os meus exames, fui mais uma vez em busca de novidades sobre o tratamento com as novas drogas.

O fato é que não há novidades. Tanto o Boceprevir como o Telaprevir ainda não foram liberados para distribuição no SUS, e que possivelmente esses medicamentos devam chegar até o final do ano. Tudo está nas mãos do governo.

Essa demora me preocupa, pois eu gostaria de muito de engravidar. A idade avança (fiz 40 anos), e tanto eu e meu marido desejamos muitos um bebê. 

Perguntamos ao médico sobre os riscos da gravidez e da probabilidade de se passar a doença para o bebê. Foi dito que há riscos, mas não há como medir, como também pode-se ou não passar a doença para o bebê. Ou seja, teríamos que arriscar!

Bom, essa é uma decisão que tomaremos juntos.

No dia 18/10 retorno em consulta no CRT Santa Cruz.