Estou tratando a Hepatite C!
Felizmente chegou a minha vez!
Iniciei o tratamento dia 23 de janeiro de 2019. Já estou estou na reta final das 12 semanas com o Sofosbuvir e o Daclatasvir.
Eu consegui graças ao meu super médico infectologista, especialista e um estudioso do fígado. Ele me avisou em meadosde 2018 que o SUS estava para liberar tratamento para todos os portadores de hepatite C, e que o tratamento contemplava TODOS os graus de fibrose. Disse ainda que o governo tem como meta eliminar a hepatite C até o ano de 2030!
Iniciei o tratamento dia 23 de janeiro de 2019. Já estou estou na reta final das 12 semanas com o Sofosbuvir e o Daclatasvir.
![]() |
a caminho da cura |
Fui correndo ao seu consultório, ele preencheu toda a papelada pra mim e lá fui eu dar entrada no tratamento. Meu médico até deixou prescrito o pedido para eu realizar o exame para fazer logo após o término do tratamento - VÍRUS DA HEPATITE C (HCV), PESQUISA E QUANTIFICAÇÃO DO RNA.
Na semana seguinte, fui até o CRT Santa Cruz, em São Paulo/SP, munida dos documentos, exames e a prescrição médica para dar entrada no tratamento. Disseram que o tempo de espera era de 3 meses. A estimativa era de eu receber os remédios lá para setembro/outubro de 2018.
Passados os três meses eu ligava toda a semana, mas sem notícias. A única informação era o que meu tratamento havia sido aprovada, o que não deixou de ser uma alegria. Bem, chegou um momento em que eu resolvi relaxar e esperar acontecer. Em janeiro/19 me ligaram dizendo que os remédios chegaram e que eu deveria levar um exame de gravidez (negativo, claro!) e o pedido médico.
Numa segunda-feira de janeiro/19, lá estava eu ansiosa e feliz da vida pra buscar meu tratamento. Havia um grupo de mais ou menos 20 pessoas na mesma situação que eu. Daí juntaram todo mundo e deram uma mini palestra para explicar como funcionava o tratamento, e deram orientações gerais principalmente em relação ao rigor e a disciplina para com os remédios.
Saí de lá feliz da vida, e no dia 23/01/19 comecei a tomar o Sofosbuvir e o Daclatasvir, todos os dias as 23:00 horas. Efeitos colaterais, na primeira semana muitas dores de cabeça e enjoo leve. Esses incômodos ainda leveram um pouco mais de uma mês, mas depois ficaram bem toleráveis. E pelo o que li nas duas bula eu até que resisti bem!
Eu já tenho data prevista para o término do tratamento - 16/04/19, e claro, super ansiosa para o melhor que ainda está por vir.
Helena
Ooi Helena que legal seu blog, à tempos procurava algo assim pra me ajudar. Se Deus quiser tbm começo meu tratamento segunda feira. Estou só com medo das possiveis reações mais vamos lá neh.
ResponderExcluir