Eu tenho o meu próprio kit. E você?

Eu tenho o meu próprio kit. E você?

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Correndo atrás de um infectologista

Sai na busca desesperada pelo infectologista. No livro do convênio, encontrei um consultório, perto do meu trabalho, no bairro de Higienópolis, na capital paulista.

Munida dos exames que minha gineco pediu, apresentei–os ao médico. Muito atencioso, ele me pediu que contasse como eu havia descoberto a doença. Comecei contando que queria engravidar, que fiz alguns exames e acabei descobrindo. Querendo saber mais, ele disse que faria algumas perguntas sobre minha vida e meus hábitos. As perguntas foram: “tem tatuagem?”“usa piercing?”“é usuária de drogas?”“têm ou já teve vários parceiros sexuais?”“já passou por alguma cirurgia?”“já recebeu transfusão de sangue?”, A resposta foi “não” para todas, menos a última, pois eu me lembrei que quando tinha 6 meses de nascida, viajamos para a cidade da minha mãe, no interior de Minas Gerais e me deram leite fresco, tirado direto da vaca . Passei mal e desidratei. Minha mãe disse que fiquei tão mal, que fui internada às pressas. Internaram-me num hospital da zona oeste, na capital paulista. Cheguei a ficar em coma e de acordo com minha mãe, os médicos chegaram a me desenganar, pois acreditavam que eu não sobreviveria. Expliquei ao Dr. Infecto que esse foi o episódio mais grave de saúde.

Ele retomou suas explicações e disse que nessa internação eu poderia ter contraído o vírus da Hepatite C, pois naquele ano (eu nasci em 1972), a doença ainda não havia sido descoberta, e não se tinha o cuidado que se tem hoje com utilização de agulhas, transfusão de sangue, etc.

Mais, tarde pensei em outra hipótese: dentista. Quando adolescente fiz tratamentos dentários em alguns consultórios nada lá muito apresentáveis.

O Dr. Infecto ainda explicou que a Hepatite C só foi descoberta no final dos anos 80, e que o teste para a detecção do vírus somente começou a ser feito no inicio dos anos 90.

Bem, a verdade é que jamais descobrirei onde contraí a doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário