Eu tenho o meu próprio kit. E você?

Eu tenho o meu próprio kit. E você?

domingo, 19 de fevereiro de 2012

As Hepatites

Há 3 tipos de Hepatites, explicou o médico: A Hepatite A, Hepatite B e a Hepatite C.

Hepatite A
Ingestão de água e alimentos contaminados. Contato com urina e fezes contaminadas. Contágio poderá ocorrer, entre outras formas, durante o ato sexual com parceiro infectado, banho em águas contaminadas, através da saliva no compartilhamento de copos e talheres com pessoa contaminada.

Hepatite B
Contato com sangue contaminado e outros fluídos corporais. O contágio ocorre, entre outras formas, durante o ato sexual com parceiro infectado, na gestação e amamentação por mulheres portadoras, pela saliva, urina e fezes.

Hepatite C
Somente no contato de sangue com sangue contaminado. Transfusões de sangue e seus derivados – principalmente antes de 1993 – indica a maior forma de contágio. Embora incomum, a transmissão sexual é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário