Eu tenho o meu próprio kit. E você?

Eu tenho o meu próprio kit. E você?

domingo, 25 de março de 2012

Resultado dos Exames

No dia 29/02 fui com meu marido ao infectologista para que ele explicasse os exames.

Eis os resultados:

  • Glicose: 84mg/dl
  • Creatinina: 0,78mg/dl
  • Ferro: 170 ug/dl
  • Transaminase Pirúvica: 37 U/L
  • Transaminase Oxalacética: 29 U/L
  • Hemograma com Contagem de Plaquetas: tudo ok
  • Hormônio Tireoestimulante: 1,43 uUI/mL
  • Vitamina D: 34,0 ng/mL
  • Hepatite C (HCV) Carga Viral: 62.403 UI/mL - 4,80 UI em log/mL  
Ele explicou que estava tudo Ok, com exceto o da Carga Viral que ainda não havia reduzido significantemente. Explicou ainda que eu deveria repeti-los na 12ª semana do tratamento. A continuidade ou não do tratamento dependerá da redução do "log/mL". 

Ele deixou bem claro que se caso não haja redução para 2 log, eu me enquadraria nos pacientes "não-respondedores", que o tratamento deverá ser descontinuado e outra opção de tratamento deverá ser adotada.

Confesso que meu mundo caiu quando ouvi essa notícia. Claro que ainda havia algumas semanas de tratamento e que eu deveria torcer para que desse certo, afinal era mais uma chance.

A outra opção de tratamento, disse o médico, ainda não existe. As novas drogas como o  Boceprevir e o Telaprevir eram essas opções. Esses medicamentos já foram autorizados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), são caros, mas ainda não estão sendo distribuídos gratuitamente pela rede pública. Ele ressaltou que há milhares de pacientes "não-respondedores" a espera desse tratamento.

O Boceprevir e o Telaprevir são inibidores de protease e impedem a replicação do vírus.



8 comentários:

  1. olá!
    esta semana começo o meu tratamento, nem sei bem como me sinto. Sou professora e o meu dia é uma correria e gosto disso, mas pelo visto vou ter de abrandar...força aí que eu vou arranjar força por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Entendo bem como você ainda não se sente. Eu passo por isso todos os dias.
    Não diferente de você, minha vida é também muito corrida. O médico me aconselhou a levar uma vida mais regrada. Estou buscando isso todos os dias, pois desejo me tratar de forma saudável.
    Desejo muita força e coragem para você.
    Grande abraço da Helena P.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Somos todos parceiros! Me chamo Placido, moro em Maceió, e nesta proxima sexta feira estarei fazendo minha segunda aplicação com Interferon Pegasys , confesso que até agora nao tive muitos sintomas ruins em meu tratamento exceto uma dorzinha de cabeça leve, mas nao contínua, sinto mais depois que tomo as ribavirinas, estou confiante, e pronto para enfrentar esse inimigo tão pequeno que foi morar logo no meu fígado. Desejo a vcs e a todos os pacientes e portadores do HCV muita força em seu tratamento, nunca desamime, juntos SEMPRE SOMOS MAIS FORTES! contem comigo. debaccojunior@gmail.com . Placido, Maceió-AL 38 anos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Placido. Desejo sucesso no seu tratamento. Estarei torcendo para que tenha êxito. Como você, não tive muitos efeitos colaterais no início do tratamento ao final do 3º mês. Felizmente tive que parar, pois não respondi ao tratamento. Hoje estou na expectativa da liberação das novas drogas. Vamos à luta e não desanimar nunca! Grande Abraço.
    Helena P.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de uma ajuda.
    meu resultado de exame de hepatite C deu resultado 3,06 INDETERMINADO.... fiz duas vezes.
    3,06 nao seria positivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo!

      Não tenho como ajudá-lo, pois não sou médica.

      Você DEVE procurar um médico infectologista para que interprete e explique seus exames. Somente ele pode te dar uma direcionamento.

      Abraço!

      Excluir
  6. ESTOU MUITO FELIZ E LEGAL COM MIGO MESMO RECEBIE MEUS EXAMES E TUDO BEM TGO E TGP NORMAIS E TODOS OUTROS EXAMES OBRIGADO DEUS BOA NOITE PARA TODOS AI QUE TENHA A MESMA CURA COM ESTES RÉMEDIOS MARCELINO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelino. Tudo bem?
      Muito bem, parabéns!

      Um grande abraço da Helena

      Excluir