Eu tenho o meu próprio kit. E você?

Eu tenho o meu próprio kit. E você?

segunda-feira, 11 de março de 2013

Resultados dos meus exames

Já faz quase 1 ano que interrompi o tratamento com a Ribavirina e o Interferon (não houve redução significativa da carga viral). Desde então, periodicamente visito meu infectologista para acompanhamento, e além disso, tenho feito exames para saber como está minha saúde. 

Felizmente tudo está tudo muito bem. A carga viral é algo que sempre oscila. No último exame realizado em Janeiro/2013, estava em: 

271.000 UI/mL 
5,43 log UI/mL 

O meu desejo de ter um bebê antes de recomeçar o tratamento é enorme. Infelizmente algumas coisas mudaram, principalmente no que diz respeito à minha vida profissional. 

Hoje, alguns dilemas me cercam, mas todos eles incluem recomeçar o tratamento somente após eu ter meu bebê. Mas ainda tem o retorno ao mercado de trabalho, atividade na qual não pretendo deixar de lado tão cedo. 

Nós temos sofrido um pouco para tomar dessa decisão, pois afinal de contas não somos mais tão jovenzinhos. Eu, principalmente já cheguei aos 40, e existem alguns riscos para a gravidez tardia. 

Enquanto isso, tenho muito aproveitando meu tempo livre para me cuidar. Pratico exercícios regularmente e mudei consideravelmente meus hábitos alimentares. Uma das mudanças foi a redução do consumo de açúcar, refrigerantes, frituras e gorduras. Confesso que essa mudança contribuiu para muitas melhorias e me sinto 100%. 

Esperamos que Deus nos ilumine e revele o melhor caminho.

6 comentários:

  1. Nao te conheço mas compartilho os mesmos desejos...a cura da hepatite c e um filho...estou neste exato momento retomando por mais um ano o tratamento. ....creia no senhor Jesus. ..ele e quem tem me dado força. ..so senti no coração em deixar para você que não wr
    Esta sozinha..Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo! Tudo bem?

      Obrigada por suas palavras. Estarei torcendo por ti.
      Grande abraço,

      Helena

      Excluir
  2. Boa tarde Helena, acabei sem querendo entrando no seu Blog e gostaria de lhe deixar uma mensagem. Eu tenho 33 anos, a 8 anos atrás quando fui me casar acabei me surpreendendo com a notícia que havia Hepatite C. Fiquei chocado junto a minha família e a minha esposa (na época era minha noiva) Chocado pois nunca fiz nada que pudesse comprometer a minha saúde, nunca utilizei nenhum tipo de droga, não bebo, não fumo, levo uma vida super saudável, enfim, na época foi uma preocupação enorme, o meu era o tipo 1 mas estava no grau 2. Fiz o tratamento por 1 ano com as duas drogas, segui a risca todas as recomendações mas não parei um dia sequer por causa do problema, trabalhei normalmente, estudei, viajei, enfim, fiz o tratamento com uma dedicação de atleta e nunca desisti. Sempre fui magro mas acabei emagrecendo ainda mais nessa época e cheguei a pesar 48 Kg por causa dos medicamentos (Hoje tenho 63 Kg). Enfim, ao final de um ano de tratamento recebi a notícia que havia negativado (isso foi em 2007). Faço os exames de rotina desde então e o meu último foi na semana passada, recebi a informação hoje que havia continuado negativo e com isso se passaram mais de 5 anos do meu tratamento, acabou definitivamente o problema graças a Deus e a todos a minha volta. Quis escrever isso para dizer a você que logo logo você também estará curada e seguirá uma vida linda pela frente, tenha fé, vai dar tudo certo, li a respeito que novos medicamentos muito mais eficazes já estão chegando no mercado e nos testes estão curando 100% dos pacientes com o pior dos genomas, o Tipo 1. Desejo do fundo do meu coração, sucesso no seu tratamento, isso não é o fim do mundo, apenas uma mudança e com ela você pelo que percebi está tendo uma vida mais saudável! Um dia você irá rir de tudo isso. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tudo bem?

      Mensagens como as suas são muito motivadoras, mais ainda em saber que conseguiu ser curado.

      Como você, a notícia da descoberta da doença foi um choque para mim e toda a minha família. Repassei minha vida e tentei entender como isso aconteceu.

      Minha mãe sofreu muito. Ele chegou até a me dizer que se pudesse daria o fígado dela para mim para que eu não sofresse.

      Passados alguns meses, e depois de muito refletir, eu aprendi a aceitar e a conviver com a doença.

      Ainda não chegou o meu momento, e Deus sabe o que faz. Eu penso que Ele talvez tenha algo melhor para mim em termos de tratamento para que eu não sofra.

      Obrigada por visitar meu blog. Eu tenho certeza que ele é direcionador e uma luz para todos os que tem dúvidas, ou que precisem de um alento.

      Grande abraço e muitas felicidades nessa sua nova vida e sem a hepatite! :o)

      Excluir
  3. Ola Helena!
    Há mais ou menos uns 4 meses minha ginecologista me pediu alguns exames depois que comentei com ela que gostariamos de ter nosso bebê. Para minha surpresa fui diagnosticada com hepatite C, minha carga viral é bem baixinha 2.040 mas meu genótipo é 1. Fiz ontem uma Elastografia para saber se havia fibrose, o resultado foi compativel com F1/F2. Vou levar para meu médico na semana que vem e discutir a possibilidade de ter nosso bebê antes do tratamento, até porque o SUS provavelmente não liberaria a medicação com meu grau de fibrose menor que F3. Tenho apenas muito medo de prejudicar o bebê de alguma forma com transmissão vertical por exemplo... Estou numa fase de muitos conflitos, principalmente por ter descoberto exatamente quando planejamos ter nosso filho. Mas que Deus nos abençoe e nos encoraje todos os dias em nossa batalha.
    Beijo grande para ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Temos semelhanças em nossos casos. Eu descobri a hepatite justamente quando minha ginecologista me pediu alguns exames.

      Meu grau de fibrose é diferente do seu e até um pouco mais grave.

      Eu não respondi ao primeiro tratamento, por isso, decidi adiar o início do tratamento para engravidar. Em conversa com meu infecto, conclui que é mais prudente ter o bebê e depois me tratar, porque já passei dos 40 anos e ainda têm as dificuldades.

      Infelizmente o SUS ainda segrega tratamentos pelo grau de fibrose. Ou seja, a doença precisa evoluir pra eles liberarem.

      Não se desespere. Você pode ter seu bebê tranquilamente para depois começar o tratamento. Procure seus médicos infectologista e ginecologista e converse bastante pra esclarecer todas as suas duvidas.

      Excluir