Eu tenho o meu próprio kit. E você?

Eu tenho o meu próprio kit. E você?

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Exame com FIBROSCAN ou ELASTOGRAFIA HEPÁTICA gratuito em São Paulo/SP

EXCELENTE NOTÍCIA AOS PORTADORES DE HEPATITE.

A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, em São Paulo, fez um grande investimento e adquiriu em 2013 o FIBROSCAN, um aparelho que avalia a fibrose hepática

De método não invasivo, o FIBROSCAN por meio de ultrassom faz uma avaliação quantitativa da esteatose hepática (acúmulo de gordura nas células do fígado).

https://www.facebook.com/hepatites
Trata-se de um excelente notícia aos portadores de hepatite, e que não possuem condições de pagar pelo exame.

O Fibroscan é uma alternativa à biopsia hepática, e já foi avaliado na detecção de diversas doenças do fígado.

O exame é realizado na própria Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, na capital paulista.

Para mais informações:

Telefone: (11) 3170-3285
E-mail: contato@hepatite.org.br
Endereço: Av. Paulista, 1765 - 7º andar, conjuntos 71 e 72 -
Bela Vista - CEP: 01311-200 - São Paulo/SP

40 comentários:

  1. Oi Elenna, boa tarde! Meu nome é Érica (sou do RJ) e minha mãe é portadora da Hepatite C... descobrimos em 2007 e assim como você minha mãe também não negativou o vírus no tratamento com Pegasys e Ribavirina. Queria saber de você como estão as coisas??? Gostei muito do seu Blog... e suas perspectivas para o novo tratamento??? Minha mãe já vai começar a tratar c/ Pegasys, Ribavirina e Telaprevir... estamos com muita esperança e fé que dessa vez seremos vitoriosas. Enfim... gostaria de aproveitar o Blog para trocarmos experiências e apoio... conte comigo, ok?! Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Obrigada por visitar meu blog. Fico feliz em saber que minhas experiências podem ajudar muitas pessoas.

      Comigo está tudo bem! Tenho feito periodicamente exames pra ver como andam as enzimas do fígado. Ainda não comecei o "retratamento", pois decido ter um bebê primeiro. Meu médico infectologista disse que estou saudável e que eu poderia engravidar tranquilamente. Se eu fizesse o contrário, levaria muito tempo até eu estar "limpa" pra poder engravidar. Há qualquer momento pode acontecer... Até lá, possivelmente teremos novas drogas e espero ter acesso com facilidade.

      Tenho certeza que sua mãe vai se curar. A propósito? Qual o genótipo e o grau de fibrose da sua mãe?

      Um grande beijo pra você e pra sua mãe também.

      Elenna

      Excluir
  2. Oi Elenna, bom dia! Muito obrigada pela resposta... fico muito feliz com a sua decisão de ter um baby, espero sinceramente que consiga e que ela ou ele traga muitas felicidades para você e seus familiares. Acho que realmente é uma decisão acertada e daqui a pouquinho o Sofosbuvir e Ledispavir estarão aí com um percentual de cura grandioso, e tenho certeza que você vai conseguir!!! Minha mãe começa o tratamento com o Telaprevir amanhã (14/02/2014 - Minha mãe é F3, Genótipo 1 e está com 61 anos, por isso decidimos pelo retratamento logo, dessa vez vai dar certo) estamos com muita fé e determinadas que dessa vez a VITÓRIA é certa!
    Passarei por aqui sempre para poder dar notícias... e saber as novidades. Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem?

      Eu e a sua mãe temos um perfil parecido. Eu também Sou F3, genótipo 1.
      Sabe, em uma das muitas consultas quando tratava da doença no CRT/SUS, aqui em São Paulo, eu vibrei muito quando um vi uma pessoa comemorando que estava curado logo que saiu da sala do médico. E assim vai ser com a sua mãe.
      Desejo muito sucesso no tratamento e muita saúde pra sua mãe.

      Beijos da Elenna

      Excluir
    2. Muito obrigada pelas palavras. Realmente Elenna vc e ela tem perfis muito parecidos... na consulta em que pegamos todos os encaminhamentos para dar entrada nas medicações, quando estávamos na sala com a médica, um outro médico entrou informando que o paciente que estava lá fora tinha negativado... eles vibravam... fiquei impressionada com a felicidade dos médicos, achei de uma grande sensibilidade (quase chorei... tive que me segurar... sou muuuuuito chorona!). Quando eu e minha mãe saímos... eis que ele estava na nossa frente, nós abraçamos ele, demos os parabéns e sentimos uma felicidade tão grande que parecia que minha mãe tinha negativado. Acho que nós acabamos torcendo muito uns pelos outros... era a primeira vez que nos víamos e eu senti uma felicidade imensa por ele. Saí dali e disse::: MÃE... É A VITÓRIA NA NOSSA FRENTE! Nada é por acaso, senti a certeza que vamos vencer, pois conforme falei a vitória foi apresentada a mim através daquele senhor. Beijos!!!

      Excluir
    3. Olá!

      É realmente contagiante testemunhar isso. A cura de um doente é uma vitória para os médicos. Se bem que a vitória começa um pouco antes, quando após inúmeras burocracias e entraves do governo, os medicamentos são aprovados e começam a ser distribuídos.

      Enfim, em todas as etapas há muita luta. O importante é manter-se calmo, sereno e não deixar-se abater.

      Desejo muito, mas muito sucesso no tratamento da sua mãe. Logo será ela que irá comemorar e sair do consultório pulando de alegria. :o)

      Beijos da Elenna



      Excluir
  3. Bom dia Elenna, gostei muito do seu Blog, Meu nome e Mateus, Em novembro do Ano Passado senti dores intensas na região do fígado, e desde então fiquei meio apreensivo, ontem com um exame específico possivelmente estou com o Tipo B saberei mais detalhes hoje e volto para esclarecer, mas confesso que estava assutado e meio que sem expectativa, não encontro mais informações sobre contagio, sou casado quero ter filhos mas no momento estou a espera das orientações médicas, força! Você vai conseguir.

    Mateus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mateus! Tudo bem?
      Obrigada pela sua visita ao meu blog.

      Entendo sua apreensão. Eu também passei momentos de muita apreensão desde a descoberta da doença até mesmo para resultados de exames.

      Mas é importante você procurar seu médico para esclarecer todas as suas dúvidas. Não tire conclusões e nem sofra por antecipação.

      Eu levo um vida normal. Você também pode!

      Mande notícias!

      Um grande abraço da Elenna

      Excluir
    2. Ola , Bom dia Elianna, ando muito apreensivo, minha mae esta com o tipo F4 , gostaria de saber se teem alguma informação sobre tratamento ou algo relacionado , grau de complexidade, é bom ver relatos de pessoas que estão se tratando, espero que tudo de certo para minha mãe também, abraços !

      Excluir
    3. Olá, Felipe! Tudo bem?
      Informações há muitas. Sua mãe precisa de acompanhamento médico. Ela deve procurar um infectologista, que responderá todas as dúvidas e indicações para o tratamento.
      Tenho certeza que dará certo.

      Um grande abraço da Helena

      Excluir
  4. Ola! Eliana tudo bem?
    espero que sim em primeiro lugar quero te desejar muita força e que Deus continue te abençoando... primeira vista no blog... gostaria de saber quanto em media custa um primeiro exame? pois queremos saber se minha mamae tem hepatite C. liguei no tel que você deixou mas diz que o numero não existe.... espero resposta bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Loislene. Tudo bem?
      Obrigada pela visita.

      É através de um exame específico de sangue, o HCV que é possível saber se a sua mãe esta infectada. Felizmente tem havido várias campanhas pelo país, e até mesmo mutirões de exames contra a Hepatite C. Procure se informar na sua cidade, no seu bairro.

      Dá uma olhada no Facebook do Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite: https://www.facebook.com/hepatites?ref=br_tf

      Grande abraço da Helena

      Excluir
  5. Oi, Helena. Meu nome é Sônia, tenho 54 anos, e em junhodo ano passado descobri ser portadora do Hvc, tinha feito exames de tudo em 2010, quando fui submetida a uma esterectomia e não foi detectado nada. Refiz os exames 4 vezes, pelo sus em minha cidade, mas o infectologista daqui disse que num tinha com que me preocupar pois era muito recente e que ia demorar pra ficar pior. Não tranquila paguei um ultrassom abdominal particular. Que tb num mostrou nada diferente. Consegui em sp, o Fibroscan de graça e fiz . O diagnóstico foi : Elasticidade parenquimatosa hepática válida =25.1kPa. ;IQR/med =25% Fibrose hepática signicativa compatível com Metavir F4. Você saberia me dizer o que é isso? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sônia! Tudo bem?
      Obrigada pela visita ao blog!

      Com esse resultado, consulte um infectologista, que te encaminhará para fazer mais alguns exames, pra saber como estão as enzimas do seu figado e o seu genótipo.

      Se concentre agora em ir mais a fundo até chegar ao tratamento. O SUS oferece tratamento gratuito e tenho certeza que você vai conseguir.

      Manda noticias. Gostaria de saber mais quando tiver novidades.

      Um grande abraço da Helena

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá, Leda

      Obrigada pela visita!

      Um grande abraço da

      Helena

      Excluir
  7. Helena por favor leia o email e me responda ok!
    Obrigada fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tudo bem?
      Você enviou um e-mail? Não recebi. Pode reenviar?
      Abraço da Helena

      Excluir
  8. Ola! Muito bom dia amiga Helena me chamo joseas sou de Rio Branco Acre. E gostei muito do seu blog, gostaria que vc me ajudasse recebi um resultado de um exame de ( Fibroscan) e no diagnóstico deu ESTEATOSE, ( elasticidade parenquimatosa hepática válida= 4.9kpa. IQR/med 11 pocento
    Fibrose compativel com score Metavir: F 0. Vc sabe me dizer o que isso. Se é preocupante. Aguardo sua resposta. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joseas. Tudo bem?

      Obrigada por visita o blog.

      Você deve procurar seu médico infectologista para que interprete e explique o resultado do seu exame.

      Te aconselho a não ficar especulando e querendo saber das coisas pela internet, pois só vai te causar ansiedade.

      Um grande abraço da

      Helena

      Excluir
    2. Agora ja tem cura, surgiu remedios o SUS fornece e alguns hospitais, Simeprevir e sofosbuvir

      Excluir
    3. Olá, Cineide. Tudo bem?
      Obrigada por visitar o blog!

      De fato novas drogas estão aí. Além dos que você mencionou, o tratamento é também feito com o Dataclavir. O tempo médio de tratamento é de 12 a 24 semanas e garantem de 80% a 100% de cura.

      Um grande abraço da Helena

      Excluir
  9. Bom dia Elena meu nome é Marcelo estou fazendo exames fui detectado com matavir f4 será k tem cura estou muito preocupado e apreensivo fala alguma coisa boa pra mim abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelo. Tudo bem?
      Obrigada por visitar o blog.

      Bem, se você recebeu o resultado do exame, significa que foi solicitado por algum médico. Dê sequência com ele - infectologista ou hepatologista - e faça o acompanhamento.

      Te desejo muito sucesso no seu tratamento.

      Um grande abraço da Helena

      Excluir
  10. Por gentileza, alguém sabe informar onde esse exame de Elastografia Hepática ou Fibroscan pode ser realizado em Recife ou Aracaju?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antonio Carlos. Tudo bem?
      Obrigada por visitar o blog.

      Verifica alguma associação ou grupo de apoio das hepatites em sua cidade. Eles certamente poderão recomendar.

      Um grande abraço da Helena

      Excluir
  11. bom dia,tudo bem contigo?
    descobri a poucos dias que tenho hepatite c,ainda eestou na fase dos exames para saber se começarei com medicação ou so acompanhamento
    fiz elastografia e agora aguardo a consulta para saber qual o proximo passo

    ResponderExcluir
  12. Oi Elena tudo bem fiquei perdida fiz a elastografia hepática transitória meu resultado foi fibrose hepática compatível com Metavir F4. Mas não tive e não tenho hepatite fico perdida com o resultado. É cirrose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina

      Você fez a sorologia para hepatite C? De qualquer forma recomendo que procure um médico de sua confiança para que te oriente.

      Abraços,

      Helena

      Excluir
  13. Olá!
    Procuro em São Paulo local para realizar elastografia gratuitamente. Já tentei contato com a ABPH, mas os telefones não atendem e também não me retornaram e-mail. Os telefones e e-mail consegui no site. Se alguem tiver dados atualizados eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Você já deu uma olhada na página do Facebook deles? Ha sempre conteúdos novos.
      https://www.facebook.com/hepatites

      Abraços!

      Excluir
  14. Boa noite, onde consigo fazer esse exame em SP de graça, desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cesinha. Tudo bem?

      Eu fiz na Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite.
      Dá uma olhada na página do Facebook deles: https://www.facebook.com/hepatites
      Eles oferecem atendimento gratuito em vários estados.

      Abraços da Helena

      Excluir
  15. Obrigado Helena, fui lá hj e consegui marcar p Março..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima notícia, Cesinha!
      Sucesso pra você.

      Abraços.

      Excluir
  16. Boa noite Helena fiz, os exames pelo SUS, e a lastografia fui enviada para fazer na Avenida Augusta no mês de fevereiro. Esperei o resultado na hora . Então levei ao médico e com duas semanas estava tomando a medicação. Novamente fiz todos os exames já é o segundo e não consta mais nehum vetigio. Novamente vou fazer outro exame para acompanhamento em janeiro. O médico está muido feliz imagine eu. Graçs a Deus acima de tudo estou livre . Me sinto muito bem. Faço votos que todos vocês também alcance a VITÓRIA . Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite! Moro no estado de Mato Grosso do Sul, e num exame de rotina, realizado no mês de abril, descobri ser portador do vírus da Hepatite C. Depois do susto, consultei com um Hepatologista e também com um Infectologista, que me indicou que fizesse o exame de Fibroscan (Elastografia Hepática), no entanto, descobri que esse exame não existe aqui no meu Estado, nem mesmo pelo Plano de Saúde. Gostaria de saber qual é o procedimento para que eu possa fazer esse exame de forma gratuita, mesmo que seja no estado de São Paulo.
    Jorge Luis Weber
    Ponta Porã/MS
    Whatsapp: (67) 99640-7103
    E-mail: jorgeluisweber@uol.com.br

    ResponderExcluir
  18. bom dia tenho esteatose grau3 e meu marido tb como posso fazer exame fibrioscan

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber onde faz o exame de elastrografia hepática USG share wave pelo SUS

    ResponderExcluir