Eu tenho o meu próprio kit. E você?

Eu tenho o meu próprio kit. E você?

sábado, 19 de maio de 2012

19 de maio: Dia Internacional das Hepatites

Hoje, 19/05, é o Dia Nacional de Luta contra as Hepatites Virais. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro receberá nesta noite uma iluminação especial em amarelo e vermelho para alertar toda a população sobre os riscos da hepatite C

Se contrai hepatite C através do contato com sangue contaminado em transfusões, uso de materiais não esterilizados seja por dentista, manicures, pedicures e estúdios de tatuagens piercings. Compartilhar escovas de dente, lâminas de barbear, seringas, de escovas de dentes podem favorecer a transmissão da doença.

De acordo com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, cerca de 3 milhões de brasileiros portadores de algum tipo de hepatite viral, apenas 5% sabem que estão doentes. Para quem ainda não fez o exame,o SUS faz gratuito. 
 Não fique na dúvida, não perca tempo. Vá fazer o exame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário