Eu tenho o meu próprio kit. E você?

Eu tenho o meu próprio kit. E você?

domingo, 18 de maio de 2014

Regressão da Fibrose Hepática (?): resultado dos exames

Olá! Tudo bem?

Peço que me desculpem pela demora na atualização do blog. Desde que eu voltei a trabalhar, as coisas mudaram um pouco. Fazer a gestão do tempo e driblar o cansaço não tem sido tarefa fácil. 

Mas vamos às notícias. Estive em consulta com meu médico no mês passado para apresentar o resultado dos exames e claro, saber as perspectivas e uma opinião mais aprofundada sobre o tema: regressão da minha fibrose.

Os resultados dos exames se comparados aos realizados anteriormente estão excelentes. Mas não vou negar que o resultado que eu  mais estava esperando era ver um "INDETECTÁVEL" para o vírus da hepatite C (HCV) por conta da regressão da fibrose. Independente da carga viral, confesso pra vocês que a regressão da fibrose reacendeu ainda mais minhas esperanças de cura, que me sinto como se não tivesse essa doença.  

Eis os resultados...

Desde que interrompi o tratamento, faço exames periodicamente. Em setembro passado, um dos exames revelou que eu estava com deficiência de vitamina D (post aqui). Assim, por quase 7 meses a suplementação com vitamina D passou a fazer parte do meu dia a dia.


A suplementação deu muito certo, pois passei de LIMÍTROFE para NORMAL. Com esse resultado, meu médico me deu alta. Eu não curto muito tomar sol, mas prometi a mim mesma colaborar! rs 

Por fim, ao final da consulta, senti uma ponta de decepção pela frieza e uma impressão de falta de interesse por parte do meu médico em querer "investigar" e saber mais sobre a regressão. Ainda há muitas perguntas na minha cabeça do tipo: "será que o diagnóstico da biopsia hepática que eu fiz em fev/2012 não foi preciso?"; "eu posso confiar no resultado da elastografia"; "a que se atribui essa regressão?".

Não tenho dúvidas que meus hábitos saudáveis como a prática de exercícios, algumas xícaras de café espresso (que adoro e dizem ser benéfico para a hepatite C), a suplementação com vitamina D (estudos comprovam que a vitamina D dobra a possibilidade de cura no tratamento) podem ter contribuído para todos esses resultados.

Por fim, pensei: porque ficar se martirizando? Porque não procurar uma segunda opinião? 

Um grande abraço!